Workshop “Mais Mulher”- Aula de Defesa Pessoal com o Mestre Jorge Cardoso

No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, a Câmara Municipal de Alcanena promove, no próximo dia 15 de maio, quarta-feira, Dia Internacional das Famílias, o Workshop “Mais Mulher”, destinado a mulheres desempregadas e beneficiárias do Rendimento Social de Inserção.

O programa terá início às 9:00h, na Biblioteca Municipal de Alcanena, com a comunicação “Género: o que é ser homem? O que é ser mulher?”, pela Conselheira Local para a Igualdade, Maria Augusta Torcato (sujeita a conformação).

Segue-se, às 10:00h, a intervenção da Coordenadora do Plano Municipal para a Igualdade de Género, Núria Duarte, subordinada à temática da Violência Doméstica.

Às 11:00h terá lugar, no Pavilhão Municipal Carlos Calado, uma Aula de Defesa Pessoal, com o Instrutor de Karaté do Clube de Karaté Amicale do Concelho de Alcanena, Jorge Cardoso. Esta aula é aberta a todas as mulheres munícipes, devendo as participantes vir equipadas com fato de treino e ténis.

O almoço terá lugar às 12:30h.

Os trabalhos da tarde decorrerão em conjunto com os/as alunos/as da Academia Sénior, a partir das 14:00h, com a intervenção do Conselheiro Local para a Igualdade, Manuel Luís, “Participação Masculina na Vida Familiar”.

Segue-se, às 15:00h, uma sessão sobre Apoios ao Emprego e Testemunhos de Empreendedorismo Feminino, a cargo da Animadora do Gabinete de Inserção Profissional, Suzete Costa, e convidadas.

Às 15:45h, terá lugar uma aula de auto-maquilhagem, com a cabeleireira Cristina Ferreira, seguindo-se, às 16:15h,uma Aula de Yoga, com a Professora de Yoga Sílvia Morais, da Academia de Arte Renadance.

O encerramento das atividades do workshop “Mais Mulher” está previsto para as 17:15h.

Fonte: http://www.cm-alcanena.pt
Anúncios