Amicale Alcanena no Estágio Técnico e exames de Graduação Kyu e Dan

No passado fim de semana 15 e 16 de Março de 2014, o Clube de Karaté Amicale do Concelho de Alcanena participou com os seus atletas em mais um grandioso evento, organizado pela Associação Amicale Karate, em parceria com o Centro de Karate Amicale de Santarém, o Estágio Técnico Kangeiko.

Este estágio decorreu no Pavilhão Municipal de Santarém, onde foram aprefeiçoadas as duas variantes do Karate: Desportivo Competitivo e Tradicional. A primeira variante foi orientada, no sábado, pelo Sensei Joaquim Gonçalves 6º Dan, selecionador nacional da Federação Nacional de Karate – Portugal, tendo sido abordada a parte do shiai kumite. A outra vertente foi orientada pelo Sensei Pedro Dias 4º Dan, Sensei com um enorme conhecimento e experiência na vertente do Karate Tradicional. No domingo, além das restantes vertentes, foi a vez da Sensei Paula Matias 4º dan, abordadar a parte da kata de competição.

DSC_0049 (Small)

No almoço houve ainda tempo para uma visita ás portas do sol, onde mais uma vez a boa disposição não faltou.

Ao longo de todo o estágio, os atletas poderam adquirir mais conhecimentos e aperfeiçoar a sua técnica, sempre com a essência do convívio e boa disposição que a Associação já os habituou.

Em simultâneo com o estágio, no sábado à tarde, também decorreram os exames de graduação Kyu & Dan, no qual prepuseram-se a exame quatro atletas do Clube de Karate de Alcanena. Os atletas Sérgio Conceição e Tiago Duarte que em Junho irão fazer o melhoramento do exame, o Senpai André Duarte e Sensei Jorge Cardoso conseguiram alcançar a aprovação de 2º Dan e 3º Dan, respetivamente.

O Clube de Karate Amicale do Concelho de Alcanena tem como objetivo de proporcionar a todos os seus Karatecas a oportunidade de adquirir novos conhecimentos atravéz de atividades e intercâmbios entre escolas de Karate a nível regional e nacional.

Apostamos na educação… atravéz de uma boa formação

Anúncios