O JABBING regressa a Alcanena- NOVA MODALIDADE Amicale Alcanena

Aula JABBING ALC

O Clube de Karate Amicale do Concelho de Alcanena vai voltar a ter e funcionamento a modalidade de JABBING. Foi em 2007 com o Instrutor Jorge Cardoso (um dos primeiros instrutores da modalidade em Portugal), que o Clube foi pioneiro na inclusão da modalidade em Portugal.  A modalidade esteve ativa uma ano, mas na altura devido á mudança do local das aulas, e a falta de condições físicas para a prática da modalidade, o Clube viu-se obrigado a terminar as aulas de Jabbing em Alcanena.

Atualmente com as condições que reunimos em Filhós (chão flutuante, espelhos e equipamentos de apoio), temos assim as condições ideais para o regresso da modalidade ao Concelho.

As pré inscrições já estão abertas, sendo previsto o inicio da modalidade já em meados de Maio aos sábados pelas 17:00.

Faça já a sua pré inscrição.

Deixamos aqui uma breve descrição do que é o Jabbing.

O JABBING é uma nova modalidade dentro da área do Fitness, que alia técnicas ligadas a Artes marciais (como o Karate, Boxe e Kick Boxing), ao exercício aeróbio e ao Tai Chi , executado ao ritmo da música.
Proveniente de Itália, através do Mestre de Karate e de Kick Boxing, Fabricio Castellani, o JABBING é um vigoroso treino de técnicas inspiradas nas Artes Marciais, incorporadas numa aula, com recurso a diversas técnicas de soco, combinações técnicas e pontapés ao ritmo de uma música alegre e contagiante, com o intuito de combater as calorias em Excesso e alcançar um nível superior de condicionamento cardio – respiratório.

Uma aula normal de JABBING tem a duração média de cerca de 55 minutos e ajuda a queimar as calorias em excesso do seu corpo, nomeadamente entre as 400 e as 700 Kcalorias.
É muito versátil na sua essência, com coreografias simples e muito fáceis de serem realizadas por todos, independentemente da idade e da condição física de cada um. Para além do melhoramento da sua condição física e de bem estar, a sua saúde vai também agradecer-lhe.

• Queima calorias em excesso obtendo um corpo mais saudável e elegante;
• Melhora a função cardio-respiratória reduzindo o risco de doenças cardio-vasculares;
• Aumenta a auto-confiança e reduz o stress diário;
• Aumenta a massa magra e a tonicidade muscular ;
• Melhora a coordenação e a agilidade motora geral;
• Melhora a saúde física e psicológica;

<Material para as aula:
– Roupa confortável (fato de treino)
– Toalha
– Água
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Inscreva-se já.
Telm: 911070702

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