9º Aniversário Clube de Karate Amicale Concelho de Alcanena

10296432_481712968625460_2338019935298617861_o

É com enorme satisfação que hoje assisto a mais um aniversário do Clube de Karate Amicale de Alcanena. Esta Associação foi fundada em 21 de Outubro de 2005 por mim e por um grupo de Karatecas e amigos do Karaté.

Na altura existia a natural vontade e espírito juvenil para dinamizar o karaté no concelho de Alcanena, sempre com “garra” e visão, que permitiu fazer crescer este projecto dia após dia e que no meu entender, culminou na grande associação juvenil que temos hoje.

Acredito seriamente, que tudo isto aconteceu, graças a uma boa equipa de trabalho, que desde o inicio assumiu uma jornada em prol do associativismo, e que nos fez acreditar que somos capazes de fazer a diferença na sociedade, enfrentando obviamente, inúmeros desafios que uma associação deste género, tem que se deparar época, após época… felizmente que até hoje, sempre honramos com os compromissos, superando todos os desafios e dificuldades que foram obviamente surgindo, desde as mais “pequenas coisas”, até aquelas que à primeira vista, qualquer cidadão comum acharia, que isso nos fariam desistir.

É verdade, não desistimos!

Muito pelo contrário. Realizamos campeonatos de Karaté ao nível nacional, realizamos estágios com Mestres de renome nacional e internacional; tal como o seleccionador nacional da federação, seleccionadores regionais, responsáveis técnicos pela federação italiana de Karaté, e o nosso grande Sensei Carlos Dias, responsável técnico da Amicale Karate e um dos mestres mais conceituados de Portugal.

Corremos o país para participar em competições, quer com os nossos jovens karatecas da Selecção, quer com os karatecas aspirantes à selecção. Alcançamos o pódio em diversos campeonatos e levamos karatecas a competições internacionais.

Enfim…desde 2005 que Alcanena conhece e participa no melhor do Karate nacional.

Pelo nosso clube passaram centenas de karatecas, os quais alguns já saíram, tendo seguido as suas vidas, mas curiosamente voltaram para inscrever os seus filhos. Criar historia, é fazer um registo no tempo, mas acima de tudo criar um ciclo de vida. A nossa Associação já fez e mantém inúmeras parcerias com entidades de renome local e nacional, alem disso, no âmbito social somos conhecidos por realizar workshops a nível desportivo, social e cultural… fomos além fronteiras e hoje ao olhamos para trás, podendo dizer com orgulho… CONSEGUIMOS!

São 9 anos de intenso esforço e dedicação que exigem empenho diário, 365 dias por ano. A mim, pessoalmente, isso motiva-me! Sei que estou a contribuir para criar mais e melhores condições para os meus Karatecas. Hoje, olho para o passado com humildade, mas também com grande orgulho e isso é “gasolina” para caminhar em direcção ao futuro, sempre com muita esperança nos jovens do nosso concelho.

O compromisso que assumimos desde o inicio na nossa Associação, foi aquilo que considero ser “a pedra basilar” para vivermos em sociedade: ser Responsável, ser Transparente, ser Credível e acima de tudo ser reconhecido pelos seus pares, em todas estas características.

Cumpre-me aqui e agora o dever de agradecer a todos os pais, todos os karatecas, todos os amigos do Karaté, pela confiança que depositaram em mim e na associação ao longo destes 9 anos de atividade.

O meu muito obrigado

OSS..

O Presidente
Jorge Cardoso

Anúncios