ACERCA DE NÓS


        O Clube de Karate Amicale de Alcanena é uma associação desportiva sem fins lucrativos, fundada em 21 de outubro de 2005, pelo Mestre Jorge Cardoso, por escritura pública, lavrada nas folhas de 98 a 99 do livro de escrituras do Cartório Notarial de Alcanena e publicada no Diário da República 3ª série – nº 228 de 28/11/2005, com o nome de Clube de Karate Amicale de Alcanena.

          A Associação tem como fim o fomento e a prática do Karate-Do, bem como promover e defender a prática das Artes Marciais, em conformidade com o desporto e filosofia que lhe deu origem, e também promover a prática da Educação Física.

          Em Alcanena, a modalidade do Karaté era desenvolvida pelo Mestre José Carlos Monteiro no Centro de Karate Amicale de Alcanena. No entanto, em 2004 o Mestre José Carlos Monteiro ao preparar-se para terminar com o centro, convidou o Mestre Jorge Cardoso, na altura aluno (ainda cinto castanho) para dar continuidade ao Karaté no concelho de Alcanena. O atual Mestre Jorge Cardoso acabou por aceitar o desafio, ficando responsável pelo centro a partir de Setembro de 2004.

           O reinício em 2004 foi conturbado devido a problemas internos , assim, o Mestre Jorge, por motivos pessoais, acaba por decidir não continuar no centro, deixando este em Junho de 2005. Entretanto o Mestre Jorge foi contactado pela direção da Amicale Karate, na pessoa do Sensei Carlos Dias, onde foi lhe dada a sugestão de iniciar um novo projeto de Karate em Alcanena, com a sua visão e ideologia. Após um período de reflexão, o Mestre Jorge Cardoso decide então aceitar o desafio e a 21 de outubro de 2005 inicia o seu projeto próprio. É assim feita a escritura de uma nova associação denominada, Clube de Karate Amicale de Alcanena devidamente legalizada junto das entidades legais, locais e nacionais.

             O nosso Clube define-se como uma associação de primeira linha no contacto com os jovens, colocando ao seu dispor atividades diversificadas desde a estágios, workshops, campeonatos e outros encontros dentro da área das Artes Marciais em especial na área do Karaté e da Defesa Pessoal. A nossa associação dá prioridade absoluta à pessoa humana, em todas as fases da sua vida, com destaque para a juventude, embora seja valorizado o contacto intergeracional.

           O clube de Karate de Alcanena encontra-se filiado à AMICALE KARATE- Portugal Martial Arts, estando federada, entre outras, na FNKP (Federação Nacional de Karate de Portugal). A nossa escola segue o estilo SHOTOKAN e é coordenada pelo Mestre Jorge Cardoso 3º Dan, que faz parte integrante de Associação Amicale Karate -Portugal Martial Arts. O nosso Clube, todas as épocas, participa com os seus Karatecas em variadas atividades desportivas, competições/ estágios/ demonstrações, distritais, organizados pela AMICALE KARATE e pela Federação Nacional de Karaté, de modo a proporcionar a estes melhor evolução dentro da modalidade.

 

OSU…