Karate nas escolas

Este projeto assenta num compromisso de desenvolvimento de aulas de Karaté nas escolas da freguesia de Bugalhos (Escola primária EB+1 e pré primária), formando um complemento da formação educacional do maior numero possível de jovens da freguesia.  Este projeto resulta de uma parceria entre o Clube de Karate Amicale de Alcanena a Junta de Freguesia de Bugalhos e o Agrupamento de Escolas de Alcanena.

Ao iniciarmos este projeto, consideramos que teremos melhores condições para a execução do um conjunto de actividades ligadas aos jovens, imperativas nestas fases das suas vidas e que consideramos totalmente inexistentes em alguns campos. A base da nossa Associação, assenta na pratica de Karaté, com uma vertente cultural e formativa.

Este projeto tem como objetivo a promoção, divulgação e organização de atividades desportivas, tendo como objetivo o sucesso educativo e o combate ao abandono escolar através do desenvolvimento da atividade motora multilateral, nos seus múltiplos aspetos, nomeadamente, éticos, emocionais, sociais, cognitivos, biomotores, físicos, desportivos, e de saúde, integrados no meio do desporto escolar, em geral, e no do Karate, em particular.

Anúncios