YOGA no CKA-CA (Filhós)

 

YOGA

Informamos que estão abertas as inscrições para as aulas de Yoga na sede do Clube de Amicale Karate Alcanena (em filhós). As aulas irão iniciar já esta Sexta feira dia 21 as 19:30, com a professora Marta Schwingel venha experimentar sem compromisso.

Mais informações 968 902 088 / 911 070 702 ou clube.karate.alcanena@hotmail.com

O YOGA:

O Yoga não requer experiência nem idade para a sua prática. O yoga sente-se desde dentro, sendo algo que passa a fazer parte das nossas vidas. Com o Yoga, o praticante trabalha o controlo e consciência da respiração, a concentração e atenção, bem estar físico, psíquico e mental formando uma sincronia perfeita entre o corpo e a mente.
Com o yoga damo-nos conta dos benefícios de cada postura e do controlo da respiração e a forma como isso influencia o próprio bem estar.
As pessoas que praticam Yoga testemunham sensação de bem estar, relaxamento, tranquilidade, paz interior, perda de peso, bem estar consigo, com a vida e com os outros, autocontrole, aumento da imunidade, Ser saúde. Como tal, o Yoga apresenta-se no Respeito, Paz, Amor, União, Concentração, Partilha, o Outro,, Equilíbrio, controlo da mente e do corpo, entre outros inúmeros Benefícios.
Depois de uma prática de Yoga, flexível, equilibrada e ajustada ao Ser individual que cada um é, a pessoa sente-se mais disponível para abraçar o dia, superar obstáculos e confiança própria, expandindo a sua autoestima e valorização pessoal.

A PROFESSORA

Professora de Yoga (adultos, séniores, crianças com necessidades educativas especiais, crianças, yogaterapia, grávidas)
Certificada pela Associação de Yoga Integral de Lisboa

Estágio Técnico Internacional Amicale Karate – Santarém 2017

slider-int-2016

Este ano o nosso ESTAGIO TÉCNICO INTERNACIONAL de KARATE  e os EXAMES DE GRADUAÇÃO DE Kyu e de Dan 2017, aproximam-se como todos sabemos.

Nos dias 18 e 19 de Março aqui em SANTARÉM, integrado nas Festas da Cidade e com o apoio da Autarquia Scalabitana. teremos connosco os Mestres Italianos:

  •   Karate Tradicional – Sensei Nadia Ferluga – 8º Dan (única karateka Italiana detentora da mais alta graduação existente no Karate)
  •   Desportivo Competitivo – Sensei Roberto de Luca – 8º Dan
  •   Existirão 2 áreas de treino e de aprendizagem – 1- Desportiva  1- Tradicional).  Iremos ter connosco estes 2 excelentes Treinadores de Karate, cada um na sua área.
  • Uma oportunidade para treinar e tirar fotos com os Mestres, para o vosso album fotográfico.
Como é já do vosso conhecimento, e por solicitação de alguns, na Área Tradicional teremos como orientadora esta Mestre “Senhora” do Karate Internacional. Detentora enquanto competidora de diversos títulos de Campeã Mundial e Europeu de karate, para além de ser à mais de 30 anos a aluna direta em Milão do Sensei Shirai e Sensei Naito. O Sensei Shirai é o responsável por toda a itália do karate shotokan.
Na área Desportiva Competitiva virá pela 3ª vez a Portugal, o Sensei Roberto de Luca, antigo Campeão Internacional de Karate, com um vastíssimo currículo desportivo Internacional pela Federação Nacional Italiana de Karate (foi o Seleccionador nacional durante alguns anos).

Uma vez mais e porque é importante para todos, Karatekas, treinadores e a nossa Associação, queremos que este seja também mais um Estágio Técnico Especial, pleno de karatekas e com muita de vontade  para aprender. 

 

Sobre os Exames/ GRADUAÇÕES [Cintos Castanhos & Negros]:
  • Dia dos Exames Kyu & Dan: dia 18 abril (sábado) – Pavilhão Municipal – Santarém (Sala Anexa).
  • Início dos Exames de Kyu – 15.00h
  • Início dos Exames de Dan – 16.00h
DATA LIMITE ENTREGA CURRICULOS DESPORTIVOS – 11 MARÇO 2017 – Enviar para o mail da Associação
amicalekarate@gmail.com

Obs: brevemente colocaremos no nosso Website os Candidatos a Exame de Graduaçãowww.amicalekarate.com

  •      * Será averbado na Caderneta Amicale Karate os 2 CRÉDITOS correspondentes a este Estágio Técnico, necessários para Exame de Junho.

 

Oss

Balanço Estágio e Exames de Graduação- Alenquer

A Amicale Karate realizou no passado dia 28  e 29 de Janeiro mais um estágio e exames de graduação desta vez em Alenquer. Neste fim de semana cerca de quase 400 praticantes aperfeiçoaram e aumentaram os seus conhecimentos na área do karate Shotokan. O CKA-CA levou cerca de 30 karatecas a este evento onde todos os que se prepuseram a exame conseguiram transitar para o cinto seguinte.

Mais uma vez ficamos todos muito orgulhosos …estão todos de parabéns.

Oss